Por uma correta interpretação de Putin – Parte 1


Por Jeffrey Richard Nyquist
Traduzido por Allan L. Dos Santos

Mas agora os liberais estão ficando loucos com Putin. Eles nunca poderiam perdoar a Rússia por desistir do comunismo “. – Ann Coulter, em seu artigo “Façamos a Rússia nosso país-irmão!

Vladimir Putin é um poderoso símbolo ideológico e um teste litológico ideológico altamente eficaz. Ele é um herói para os conservadores populistas em todo o mundo e anátema para os progressistas. Eu não quero compará-lo com o nosso próprio presidente, mas se você sabe o suficiente sobre o que um dado americano pensa de Putin, você provavelmente pode dizer o que ele pensa de Donald Trump.
Christopher Caldwell

Ann Coulter comparou o presidente russo Vladimir Putin ao ex-líder nacionalista chinês Chiang Kai-shek e ao presidente do Vietnã do Sul, Ngo Dinh Diem. Christopher Caldwell, do Weekly Standard, comparou Putin a Mustafa Kemal Atatürk. Ao fazer essas comparações, Coulter e Caldwell revelam sua ignorância; Pois Putin não é nacionalista, nem é anticomunista. Ele foi, por escolha própria, um comunista e se decidiu por isso. Como ele mesmo admitiu no ano passado: “Eu sempre gostei das idéias comunistas e socialistas”.

O contexto da declaração de Putin é bastante curioso. Ele havia dito anteriormente que Lenin era responsável pela queda da União Soviética. E isso é verdade, em certo sentido. Pois foi Lenin que ensinou os comunistas a dar “dois passos para trás” e fingir que “a ideologia comunista estava morta”, para assim obter concessões econômicas do Ocidente. Esta política era famosa e conhecida como NPE (Nova Política Econômica). Claro, Putin nunca abordaria diretamente esse assunto. Para comunicar aos seus companheiros comunistas dentro do establishment, certas fórmulas elípticas são usadas para confundir os jornalistas ocidentais. No entanto, mesmo assim, surgiu um mal entendido, de modo que Putin achou necessário confessar sua fé diretamente. E essa confissão, que pode ser descartada como retórica, tem sido destacada por atos.

Portanto, Ann Coulter e Christopher Caldwell estão seriamente equivocados quando inferem que Vladimir Putin é um nacionalista russo ou um cristão. O fato é que Vladimir Putin não pode ser um nacionalista e nunca foi um cristão. Por mais de dezessete anos, Vladimir Putin manteve e preservou o cadáver de Vladimir I: Lenin, que repousa mausoléu no centro de Moscou.

Coulter e Caldwell têm algumas explicações a fazer. Por que Vladimir Putin (por eles chamado de cristão!) Manteve Lênin acima do solo?

Lenin era um ateu militante, um inimigo do cristianismo, um adversário do nacionalismo. Em um artigo intitulado “Socialismo e Religião”, Lenin escreveu: “A religião é ópio do povo”. Lenin afirmou ainda: “Nosso programa baseia-se inteiramente na perspectiva do mundo científico, e, além disso, materialista. Uma explicação do nosso programa, portanto, necessariamente inclui uma explicação das verdadeiras raízes históricas e econômicas do nevoeiro religioso. Nossa propaganda inclui necessariamente a propaganda do ateísmo … “. Lênin também escreveu: “Una-se a isso que … a luta da classe oprimida pela criação de um paraíso na terra é mais importante para nós do que a unidade da opinião proletária sobre o paraíso no céu”. Ele também escreveu: “… é essencial para nós combater a inconsistência de vários ‘cristãos’.”

No período Soviético, um livro comunista escrito por K.H. Sabirov, (O que é o Comunismo? Progress Publishers, Moscow, 1987), podemos ler assim: “A teoria da revolução cultural, concebida por Lenin, é parte integrante de seu plano para construir o socialismo. Foi posto primeiramente na prática na União Soviética, então mais tarde em outros países socialistas“. Este é o modelo pelo qual pessoas religiosas devotas foram assassinadas e torturadas, presas e perseguidas em todo o mundo comunista. E Putin sabe disso muito bem. Os homens que treinaram Putin eram crias de Stalin. Foram os destruidores do cristianismo na Rússia. Segundo Sabirov, “é obrigatório para todas as nações que fazem a transição para o socialismo [estabelecer] …tradições de uma cultura nacional de maneira progressiva“. Uma cultura nacional progressiva é aquela que “revisa criticamente a herança cultural do passado e elimina a ideologia da classe exploradora [que inclui a religião] e … estabelece uma nova cultura socialista”.

Portanto, Putin falou ardilosamente quando disse, numa entrevista, que os “postulados básicos da [ideologia comunista] eram retirados dos principais grupos religiosos”. Isso é mentira e Vladimir Putin sabe que o comunismo inverte os termos do cristianismo. No entanto, ele diz que o comunismo deriva do cristianismo e de outras religiões. Segundo Putin, “[o comunismo] é o mesmo que olhar para a Bíblia, ou Alcorão: “Não roubarás”, “não matarás”, “não cobiçarás a mulher do teu próximo” – tudo isso é prescrito ali, veja, tudo isto é tirado de lá.

Aqui Putin deturpa os ensinamentos do comunismo. Lenin não era um seguidor dos Dez Mandamentos! Lenin ordenou milhares de execuções. Ele ordenou o confisco da propriedade privada. Ele não respeitava nem a lei divina, nem a lei humana. Putin, portanto, está mentindo sobre a ideologia de Lenin (comunismo). Putin está encobrindo a verdade, o escândalo, de que o comunismo estava em guerra com o cristianismo desde o início. Portanto, é uma coisa terrível que Coulter e Caldwell não tenham notado como a conversa de Putin sobre religião sempre foi enganosa. Seu suposto nacionalismo também é enganoso.

Quando Putin foi questionado sobre Lenin deitado no mausoléu no centro de Moscou, ele fez a seguinte declaração curiosa: “Alguns até dizem, sobre o Mausoléu [de Lenin]…, que este não corresponde à tradição. O que exatamente não corresponde à tradição?”. Depois, disse que os comunistas tinham “interceptado a tradição”. Eles fizeram isso, segundo ele, “de acordo com as necessidades daquela época”.

(Continua)

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s