Papa Francisco e a cruz comunista


Vídeo explicativo sobre o presente dado ao Papa Francisco pelo presidente boliviano Evo Morales em sua visita ao país. Uma cruz esculpida com a foice e o martelo, símbolos máximos do comunismo, construída pelo jesuíta espanhol Espinal, morto em 1980 por seu envolvimento com o grupo terrorista Sendeiro Luminoso.

11 comentários

  1. Deste triste episódio pode surgir algo de bom. O Papa Francisco fez papel de bobo na mão dos ardiloso comunista Evo Morales, isto é de claridade solar. Nem mesmo o recurso à polidez e elegância como desculpa para a reação apática do pontífice poderá resgatar a péssima imagem que ficou ao acolher nas próprias mãos um objeto que simboliza toda a contradição que esta ideologia propala.
    Mas é possível que ao tomar consciência de como foi instrumentalizado, Papa Francisco reaja de modo mais categórico, mais contundente. Talvez, para tentar resguardar o respeito pela autoridade papal, coisa que foi jogada na latrina pelo grosseiro ato de Morales, o Papa e o clero tomem afinal a atitude que lhes compete e que tanto se espera: a condenação veemente desta maldição que é o socialismo.
    Assim eu espero, porque já está ficando pesaroso defender e amar uma instituição cujos titulares omitem-se em eles mesmos defendê-la e cumprirem com seu dever. Penso que nada mais esvazia igrejas que a prevaricação de seus clérigos.

    Curtir

  2. Realmente, a Igreja se dividiu. De um lado o tradicionalismo católico, representado pelo Papa Emérito Bento XVI, e do outro o catolicismo da Nova Ordem Mundial, representado pelo Papa Francisco. Essa imagem do encontro do ˜Papa” com aquele narcotraficante é uma afronta sem medidas à honra do Nosso Senhor.

    Curtir

    • Boa noite amigo, me chamou atenção a frase caminho errante. Se vc for um Cristão ou não TENHA CUIDADO: Pois voce está criticando um Servo de Deus. Jesus quando veio disse: não vim para condenar mas para salvar o mundo. Tenho certeza que suas palavras muito entristeceu o Coração de Jesus. Que Deus o abençoe.

      Curtir

  3. Se o Bergoglio tivesse consciência da gravidade do problema, não teria recebido o “presente”. Era seu dever , como Papa, recusar o objeto profano e demoníaco e repreender Morales por querer fazê-lo de porta voz comunista. Não dá para dizer que o Papa está de inocente ou ingênuo aí, ele não nasceu ontem.

    Curtir

  4. Pelo jeito você só viu essa cerimonia. Em seguida ele participou de uma missa. Ouça o que o Papa fala aos 39 minutos: (…)e o que atrai neste caminho será consolidação da “Pátria Grande”.

    Curtir

  5. O que me impressiona é a direitalha chamando o socialismo de maldição e tem veneração pelo CAPETAlismo que é a troca do ser humano como individuo pelo ser humano como objeto do mercado!!!
    Da mesma forma que Jesus não aceitou os vendilhões no templo trocando a fé pelo dinheiro, NÃO TEM COMO ele aceitar um sistema que só faz excluir e fazer da desigualdade sua força motriz e o sangue inocente e explorado seu óleo lubrificante!!!!
    Na essência, o socialismo mesmo com alguns defeitos e inclusive algumas aversões a religião é mais Cristão que qualquer CAPETAlismo.
    Uma frase pra se pensar:
    “O mercado se rege por critérios de eficiência e rentabilidade, não de justiça ou de equidade. Ele é um soberbo órgão de criação de riqueza, mas não um mecanismo competente de distribuição de renda.”
    José Guilherme Merquior

    Curtir

    • Ah, claro. O socialismo, o precursor do comunismo ateísta é muuuiittooo cristão. É por isso Cuba e Coréia do Norte estão “recheadas de igrejas”, hein seu comuna mentiroso? Religião e socialismo são duas coisas distintas e opostas. E outra coisa, Jesus nunca pregou qualquer forma de governo humano. Ele mesmo disse “o meu reino não é desse mundo”. Nenhum sistema político/econômico criado pelo homem será perfeito, entretanto a única coisa que esse socialismo utópico que você prega conseguiu foi matar mais de 100 milhões de pessoas ao longo da história (e em épocas de paz). Mania feia de esquerdista querer interpretar a Bíblia á luz de Karl Marx. Vá estudar outras fontes, comuna-sem-vergonha!

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s